FINAL DE SEMANA NA BARRA DO SAHY.
OLAAA VOCE... O GRUPO DE PASSEIO MULHERES NA ESTRADA-ES, VISA REUNIR AS MULHERES MOTOCICLISTAS DO ES, PARA PASSEIOS, VIAGENS E CONFRATERNIZAÇOES. SOMOS TODAS MOTOCICLISTAS, DE DIFERENTES MOTOCLUBES, QUE TEM EM COMUM A MESMA PAIXAO: MOTO E VIAGENS. AQUI POSTAREMOS UM POUCO DE NOSSAS HISTORIAS E AVENTURAS. SEJAM BEM VINDOS AO GRUPO ME-ES.
segunda-feira, 30 de março de 2015
quarta-feira, 18 de março de 2015
Maids Motor
VOCE SABIA QUE, O MOTOCLUBE MAIS ANTIGO DO MUNDO...FOI FUNDADO POR MULHERES, E QUE AINDA HOJE, SOBREVIVEM, COM MAIS DE 1200 INTEGRANTES ESPALHADAS PELO CANADA, E OUTROS PAISES?
CONHEÇA UM POUCO DESSA HISTORIA....
Maids motor é a organização de motociclismo de mulheres na América do Norte, com mais de 1.200 membros provenientes dos Estados Unidos e do Canadá. Fundada em 1940, a Motor Maids foi um dos grupos de motos das primeiras mulheres e tem sido chamado mais antigas existentes clube das mulheres nos Estados Unidos. O primeiro presidente da Maids motor foi Dot Robinson, que ocupou esse cargo durante 25 anos.
CONHEÇA UM POUCO DESSA HISTORIA....
Maids motor é a organização de motociclismo de mulheres na América do Norte, com mais de 1.200 membros provenientes dos Estados Unidos e do Canadá. Fundada em 1940, a Motor Maids foi um dos grupos de motos das primeiras mulheres e tem sido chamado mais antigas existentes clube das mulheres nos Estados Unidos. O primeiro presidente da Maids motor foi Dot Robinson, que ocupou esse cargo durante 25 anos.
Quando este grupo começou a primeira foi composta por 51 membros em 1940 e cresceu para mais de 1.200 membros.
Linda Dugeau começou Maids motor com 51 membros e sonho. Ela se interessou a ideia de criar um grupo de mulheres na década de 1930 e tomou a liberdade de chegar a concessionárias de motocicletas, clubes AMA e cavaleiros companheiros em busca de encontrar mulheres pilotos que participariam em ajudá-la formar uma organização motocicleta de fêmeas. Embora a idéia de formar um grupo levou dez anos antes de se tornar realidade levou Dugeau e seu velho amigo Dot Robinson três dos dez anos para encontrar mulher disposta participa de ser considerados como membros Motor empregada. Uma vez que a organização encontrada é pernas a organização expandiu-se rapidamente, e as oportunidades de pé a mostrar-se em desfiles e outros eventos aproximou-los rapidamente, porque eles tinham uma imagem distinta. A organização Maids motor se tornou muito popular nos Estados Unidos da América e presidente Dot Robinson e secretário Linda Dugeau estavam em êxtase com o movimento que estavam criando.
Inicialmente, "o motor Maids da América ', que era um clube social para mulheres pilotos de todas as marcas, cujos membros incluem algumas das mais influentes mulheres no motociclismo americano , e que esperava provar as mulheres poderiam conduzir motociclos e ainda manter sua feminilidade, evitando acusações de ser 'masculinas', 'homem-haters' ou lésbicas, , embora alguns membros iniciais eram. Na verdade, as suas cores originais eram rosa antes, em 1944, passando para royal azul cinza e prata em que ao mesmo tempo, eles adotaram seu logotipo escudo. Luvas brancas também faziam parte do uniforme. Seu objetivo era unir mulheres motociclistas na promoção dos interesses do motociclismo e necessária a associação de possuir legalmente e operar sua própria motocicleta ou um pertencente a um membro da família. O motor Maids ter membros em quase todos os estados dos EUA, incluindo Havaí e Alasca, e várias províncias canadenses.
O objetivo deste grupo é promover hábitos de pilotagem segura, conhecer novas pessoas e viajar em toda a América do Norte.Todos os anos, eles viajam ao redor da América do Norte vai a eventos diferentes, como um grupo, incluindo todo mês de julho eles têm uma convenção Motor Maid. Quase toda semana ou fim de semana há reuniões ou eventos com este grupo se é um evento de caridade ou apenas um passeio junto. Maids motor está comprometida com a segurança com os seus membros. Antes de ir a um passeio como grupo, eles têm muitas verificações de segurança que eles têm de seguir.
A declaração de missão deste grupo é montar juntos como um grupo e clube, para se divertir em grupo, respeitar a história e acreditam nas tradições. Arthur Davidson o fundador da Harley-Davidson Motor Company apoiado Motor Maids que beneficiaram o grupo
MASSA NÉ GENTE???
ISSO AI.....EM BREVE, MAIS HISTORIAS ATUALIZANDO NOSSO BLOG.
ESPALHEM...COMPARTILHEM...DIVULGUEM....
MULHER....MOSTRE SUA FORÇA.
terça-feira, 10 de março de 2015
WILDNEIA RABELLO - EM UM RELACIONAMENTO SERIO...COM A MOTOCICLETA.
SOBRE WILDNEIA RABELLO.
Sempre apaixonada por motos, desde seus 16 anos, ja vivia montada na garupa de seu irmão mais velho.
Muitos tombos enquanto garupa, nunca perdi minha paixão.
Aos 21 anos me casei, não trabalhava, pois estudava e cuidava de filho pequeno...mas sempre implorando ao marido pra comprarmos uma moto, Ele sempre relutante, pois dizia que motos eram perigosas....e realmente não gostava.
Ate que um dia,15 anos depois.. ele viu uma VIRAGO 250 de um amigo...ficou apaixonado, e pediu minha opinião....claro....eu logo gritei....ISSO....ELA É LINDA. ESTRADEIRA PERFEITA. VAMOS COMPRAR UMA? FINALMENTE ELE CONCORDOU.
COMPRAMOS NOSSA PRIMEIRA VIRAGO...
Começamos a rodar com amigos...logo em seguida sendo convidados a ingressar no ROTA DO MAR MOTO CLUBE-ES.
Porem, meu espirito de independencia, e imperatividade, não permitiu que eu continuasse como sua garupa...e como ja tinha conquistado minha independencia financeira, logo resolvi comprar minha moto...UMA CB 300, QUE ME AJUDOU A CONQUISTAR DE VEZ,MEU ESPIRITO DE LIBERDADE E IGUALDADE.
Com uma semana que tirei a moto da concessionaria, levei ao CIRETRAN....doc. e emplacamentos, tudo legal, voltando pra casa, um motorista distraido, sai da direita e se joga encima de mim...pra não bater nele, joguei a moto ao canteiro central...e voei para o outro lado da rua.
Eu de sangue quente, nem esperei socorro...ja fui arrancando capacete, me levantei arrastando a perna bastante machucada, e ja ia voar no motorista, quando SAMU chegou e ja me segurou ..ambulancia vinha passando logo atraz de mim....que sorte ne?? rsrs...
foram apenas 60 dias de recuperação para minha perna, e 20 dias para a moto...mas para mim pareceu uma eternidade.
Logo em seguida, começei a administrar os points e eventos do motoclube, e logo me tornaram presidente. Por 2 anos fomos felizes assim....
Mas como as historias mudam, e os caminhos seguem por desvios, logo resolvi fundar o PRAIA E SERRA MOTOCLUBE, esse ao qual ainda sou presidente. Trabalho com eventos...points, filantropia...pq eu consegui transformar o meu lazer, em uma fonte do bem.
Quatro felizes anos, com minha neguinha 300, resolvi alçar voos maiores....ainda dentro das 300 cc...uma moto que me atendesse no toque da ultrapassagem, que me desse mais confiabilidade pra deitar nas curvas, e desenvolver nas retas...passei então para a NINJA 300 2014, motor 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida, injeçao eletronica, 6 velocidades, chegaao limite de 190 kms-h
Dentro do mesmo ano, em que adquiri a NINJA, me veio a ideia de criar um grupo de passeio, apenas para mulheres.
Resolvi então escolher, 5 meninas motociclistas, para me ajudarem a organizar um bom grupo de viagem, so de mulheres....e assim nasceu o GRUPO DE PASSEIO MULHERES NA ESTRADA-ES.
Grupo esse que mantemos na ativa, independente de nossos motoclubes..organizamos pequenas viagens de fins de semana, com limites de ate 50 motocicletas....fazemos noite das meninas...mantemos o grupo sempre vivo e alerta, tanto pelo face, quanto pelo whats up.

https://www.facebook.com/groups/mulheresnaestrada.es/
Por enquanto, é isso ai. Tenho muitas historias pra contar....mas isso gastaria engradados de cerveja...
VALEU GENTE....ATE A PROXIMA.
Assinar:
Comentários (Atom)











