segunda-feira, 21 de março de 2016

VALDINEA DA PENHA

Apos muito pedir, implorar, e esperar a disponibilidade de Valdinea da Penha Mathias, hoje, em uma conversa informal e dispretenciosa pelo whats up, consegui capturar um pouco da experiencia sobre duas rodas, dessa gata-guerreira, que tanto nos encanta.
Entre quedas e recuperaçoes, ela nunca desistiu da paixão que tem por duas rodas.
Enfrentando preconceitos, puxoes de orelhas da familia, do namorado e de alguns amigos de trabalho, ela se mantem firme em seu propósito de SER UMA VERDADEIRA MOTOCICLISTA.
Uma mulher extremamente centrada, evoluida, independente, digna, respeitavel e muito querida por todas nós.
Uma mulher que sabe o verdadeiro significado da expressão CAIR E LEVANTAR, em todos os sentidos das palavras.
VALDINEA, AMAMOS VOCE. OBRIGADA POR SE FAZER PRESENTE EM NOSSAS VIDAS, POR TODOS ESSES ANOS.
Wildneia Rabello


Acompanhem aqui, um pouco do que ela falou....


 Salvo melhor juízo, minha opinião sobre marcas de moto.
 Dafra, eu tive por 4 anos. 
Não tive problemas na parte elétrica e nem mecânica.
 Sabendo que é uma marca, que não tem credibilidade,
 fiz todas as revisões, carimbei o manual, 
revisava antes da viagem e no retorno também.
 Entendo a preocupação, de quem não consegue pilotar, 
eu tive moto desde 2007 e não conseguia pilotar. 
Com a Dafra eu pilotei, viajei e cai. Kkkkk






 Entendo que tem haver com Síndrome de pânico. Pra mim, resolveu, começar bem por baixo. Mas, sabendo do que estava comprando, vendo os dois lados, pensei e caprichei nas manutenções. Enferruja mais, balança na ponte igual pipa, não dá segurança de ultrapassar um caminhão, quanto mais um caminhão indo e outro vindo. Mas, foi começando por baixo, que perdi o pânico. Mesmo com 3 quedas, estou tão forte e sacada por moto, que ao invés de baixar meu faixo, parar, pelo desgosto de minha família, com 3 meses, volto a pilotar. Cai ... Cai ... e VoLteiiiii...
A KTM famosa na Europa, comprou a Dafra e vai abrir uma loja boa na Marechal Campos. A autorizada Dafra em Jardim Limoeiro. E, agora está KTM/Dafra.
Hoje, depois de 4 anos, quero uma de maior cilindrada. Mas, comecei com uma pequenina e fui muito feliz.
Fui muito bem aceita e querida por Wildneia e o Pirata ( ambos PRAIA E SERRA MOTOCLUBE-ES ). Eles me ajudaram muito, são super carinhosos.
 O que é melhor neles: eles não falam que vc NÃO deve fazer e pronto. Eles falam qual seria o melhor a fazer. Vc não fica proibida e nem estarricada, se sentindo incapaz. Gosto deste método. Eles dão opções.

VALDINEA DA PENHA MATHIAS. VITORIA-ES.

Dicas para uma pilotagem segura

Medo de dirigir moto: profissional dá dicas para fazer bonito sobre duas rodas
Pilotar exige atenção redobrada, mas as mulheres que dirigem bonito tiram de letra
Publicado por: Redação

Algumas mulheres têm medo de dirigir moto, mas não há o que temer. Apesar de exigir atenção redobrada no trânsito e uma dose extra de equilíbrio, andar sobre duas rodas não é um bicho de sete cabeças.
O instrutor de trânsito Davi dos Santos explica que o primeiro passo para conseguir subir na moto e perder o medo de pilotar é bastante simples: andar de bicicleta. “Para dirigir moto tem que ter equilíbrio e o melhor lugar para treinar isso é na bicicleta. Muitas pessoas querem aprender a pilotar e nunca subiram em uma bike, então não vai dar certo”, explica.

Medo de cair da moto

De acordo com ele, cair da moto é um dos principais receios de quem está começando. Para vencê-lo é preciso treinar muito. “Quanto mais lenta a marcha, mais equilíbrio você precisa para se manter na moto. Por isso, esse é o melhor treino. Vá para uma rua tranquila e ande bem devagar”, explica. Aproveite o momento para testar a embreagem, aceleração e freio. Essa é a hora de sentir a moto e errar quantas vezes for preciso.

Medo de dirigir moto no trânsito

Muitos motociclistas têm medo de dirigir no trânsito. A imprudência ainda é grande e algumas pessoas se esquecem de sinalizar suas ações, o que pode causar um acidente grave, principalmente para quem tem o corpo como escudo. “Para se proteger é preciso colocar em prática a direção defensiva, em que você prevê uma situação de risco a partir do comportamento dos outros motoristas e prepara uma reação”, explica o instrutor.

Comece devagar e não se assuste com os outros motoristas Crédito: Thinkstock Comece devagar e não se assuste com os outros motoristas Crédito: Thinkstock
Encarar o trânsito é a única forma de vencer o medo. Comece devagar, andando em baixa velocidade e sempre pelo lado direito. “Tem que estar atento a tudo, olhar o que está na frente e o que está distante ao mesmo tempo. Moto pode e deve andar no ‘espaço dos carros’. O corredor é só para os motociclistas mais habilidosos”, pondera. Vale ressaltar que apesar de não haver uma lei específica que proíba os motociclistas de trafegarem entre os carros, essa é uma conduta de risco que deve ser evitada, especialmente quando os automóveis estiverem em movimento. Respire fundo, siga essas dicas e encare o trânsito com determinação e bastante cuidado.