sexta-feira, 31 de julho de 2015

dicas para ser uma mulher de classe...


Ser "uma dama" é mostrar que você tem classe, boas maneiras e uma boa criação. Ser uma mulher de classe não significa que você deve ser esnobe ou "nariz empinado", mas que deve ter dignidade, consideração e moderação em suas atitudes diárias. Se quiser saber como ser uma mulher de classe, apenas siga estes passos.


Parte 1 de 3: Aparência de classe

  1. 1
    Melhore sua postura. Ter uma boa postura é uma parte importante de ter classe. Lembre-se de manter suas costas eretas, seja ao sentar ou enquanto está de pé, e evite ao máximo ficar curvada, pois isso é um sinal de preguiça e falta de boas maneiras, então mantenha a coluna ereta e sua cabeça levantada o máximo que puder.
    • Tente fazer isso quando estiver sozinha também, para se acostumar a manter a postura na frente dos outros.
  2. 2
    Mantenha uma boa higiene. Isso significa tomar banho todos os dias e sempre vestir roupas limpas, sem manchas. Se estiver fazendo alguma coisa e se sujar, troque de roupas logo em seguida. Se estiver em uma situação onde ficará suada, como em uma aula de dança, leve uma camiseta extra.
  3. 3
    Fique bem arrumada. Escove seu cabelo várias vezes por dias, se necessário, e esteja preparada para amarrá-lo novamente se os fios começarem a se soltar. Contudo, não escove o cabelo em público, pois isso é falta de classe; espere até estar sozinha no banheiro para fazer isso.
  4. 4
    Use maquiagens de classe (opcional). Se você gosta de maquiagem, deve aplicá-la adequadamente. Durante o dia, um visual que pareça mais natural é melhor. Usar pouca ou nenhuma maquiagem é melhor do que um visual manchado. Lembre-se de que a maquiagem muito forte ou mal aplicada tende a parecer barata.
  5. 5
    Vista-se com elegância e modéstia. O segredo aqui é vestir-se com dignidade. Isso não precisa curtar muito. Mantenha suas roupas bem arrumadas. Peças rasgadas ou muito reveladoras não demonstram classe. É mais importante que as roupas sirvam bem em você, não estejam amassadas, sejam adequadas à ocasião e cubram todas as partes essenciais de seu corpo.
    • Isso significa não vestir qualquer coisa muito curta, como saias ou shorts, muito transparente ou qualquer peça que exponha sua barriga.
    • Se você realmente quiser vestir algo um pouco revelador, como um decote, ombro nu ou uma fenda alta na saia, revele apenas uma coisa. Por exemplo, uma blusa com decote grande deve ser acompanhada de uma calça ou saia comprida e ter mangas adequadas, que cubram os ombros.
    • Lembre-se que, na dúvida, é melhor vestir-se bem demais do que estar mal vestida para uma ocasião. Se não souber o que vestir, é melhor ter uma aparência melhor do que os outros convidados do que parecer ter vestido qualquer coisa.


Parte 2 de 3: Agindo com classe

  1. 1
    Sempre use uma linguagem refinada. Não xingue ou use expressões rudes. A profanação é um dos traços menos femininos existentes.
    • Se você acha que uma conversa fica muito sem graça sem o uso de palavrões, lembre-se que isso é temporário. Conforme você se acostumar com expressões substitutas mais educadas, das quais existe uma lista praticamente ilimitada, perceberá sua linguagem se tornando mais específica, expressiva e interessante.
  2. 2
    Seja uma pessoa articulada ao falar. Se quiser soar com classe, deve falar claramente e evitar murmurar ou falar alto demais. Uma mulher de classe fala com confiança e de forma clara o suficiente para que os outros a entendam. Evite dizer "hum", ou "tipo" a cada dois segundos, porque isso fará com que você pareça menos refinada.
    • Leia regularmente para melhorar seu vocabulário e variação de expressões.
  3. 3
    Tenha consideração pelos outros. Esse é o segredo para se ter classe e, sem isso, você será facilmente considerada esnobe. Preste muita atenção principalmente nas necessidades dos idosos e lembre-se de que ninguém é melhor do que você. Sempre seja educada. As mulheres de classe não dizem nada ofensivo a outras pessoas.
    • Se tiver que confrontar alguém ou colocá-los de volta em seus lugares, fale a verdade em seu ponto de vista, mas em uma linguagem moderada e sem elevar a voz. É importante encontrar o local e o momento corretos para esse tipo de confronto.
    • Se quiser ser uma mulher de classe, deve tratar garçons, estranhos, amigos de seus amigos ou vizinhos com o mesmo nível de respeito com que trata seus melhores amigos.
  4. 4
    Deixe as pessoas confortáveis. As mulheres de classe são sociáveis e sentem-se à vontade com os outros. O segredo para isso é fazer com que as pessoas que você encontra sintam-se aceitadas e à vontade. Se isso não for fácil para você, trabalhe para melhorar suas habilidades sociais e para ser carismática.
    • Melhorar suas habilidades conversacionais é uma ótima maneira de deixar as pessoas à vontade e apresentar uma primeira impressão de uma dama bem criada e bem informada.
  5. 5
    Aperfeiçoe sua etiqueta. Um bom começo é ser sempre educada e dizer "obrigada" de mais, e não de menos. Ter uma boa etiqueta também é útil se você fica nervosa em situações sociais, pois sempre saberá como deve agir.
    • Aprenda a etiqueta para jantares, para festas, para o trabalho e para encontros para se tornar mais feminina.
    • Lembre-se de que comentar sobre a falta de boas maneiras de outras pessoas é falta de etiqueta. A menos que a situação realmente peça por isso (se o comportamento pode fazer com que eles se machuquem ou aos outros, ou se estiver muito fora dos comportamentos aceitáveis), ignore graciosamente as gafes cometidas.
  6. 6
    Evite fazer fofoca sobre os outros. A fofoca maliciosa ou falar mal das pessoas por trás delas não é muito feminino. Embora você possa estar com raiva de alguém ou sentir-se injustiçada, fofocar sobre isso a uma terceira pessoa não resolverá seus problemas. Se quiser ser uma mulher de classe, deve se segurar e evitar dizer qualquer coisa negativa sobre outras pessoas, a menos que queira causar problemas para si mesma.
    • Tenha classe em suas postagens do Facebook também. Prefira as postagens positivas em vez de reclamar de "algumas pessoas" que lhe fizeram mal.
  7. 7
    Defenda-se com dignidade. Ter classe e educação não significa, de maneira alguma, ser mandada pelos outros ou expressar opiniões que não são suas. Se você acha que suas opiniões podem ser muito violentas ou podem magoar alguém presente, não minta, mas mude o assunto da conversa. Se alguém fizer uma pergunta impertinente, não se sinta obrigada a responder — faça uma brincadeira ou esforce-se para devolver a pergunta.
    • Quando for se defender, declare sua opinião sem recorrer a xingamentos ou apelar para o lado emocional.


Parte 3 de 3: Esforços adicionais

  1. 1
    Leia muito. Leia livros para encontrar modelos de etiqueta e de boas maneiras. Jane Austen é excepcional em seu retrato perspicaz de boas e más maneiras e morais, e deve ser lida por qualquer uma que deseje ser uma mulher de classe. Ler romances clássicos também traz o benefício de torná-la uma mulher bem informada, e a ignorância certamente não demonstra classe.
    • Ler muito também fará com que você seja capaz de manter conversas mais sofisticadas.
  2. 2
    Encontre amigos de classe. Se você realmente estiver determinada a ser uma mulher de classe, precisa de companhias com classe. Se seus amigos estiverem lhe prejudicando nisso ou não apoiam seu novo objetivo, talvez seja hora de procurar outras pessoas que lhe ajudem a se tornar uma dama. Essas pessoas devem ser confiantes, seguras de si e talvez um pouco mais velhas e mais maduras, para que você possa aprender com elas.
    • Seus amigos devem lhe apoiar, não derrubá-la, então saia com pessoas que façam com que você queira ser "melhor" do que é.
  3. 3
    Seja uma cidadã consciente. Parte de ser uma dama de classe significa ser uma cidadã boa e consciente. O que isso significa? Várias coisas. Não deixe seu carrinho de compras no estacionamento depois de colocar as sacolas em seu porta-malas; devolva-o ao local adequado. Deixe os pedestres atravessarem a rua quando estiver dirigindo. Segure a porta para os idosos, mesmo se estiver com pressa.
    • Se você derrubou algo no supermercado, limpe ou diga a alguém o que aconteceu. Não saia andando como se nada tivesse acontecido.
  4. 4
    Largue os hábitos de uma mulher sem classe. Se realmente estiver comprometida com isso, deve se livrar de algumas coisas que podem fazer com que você pareça ter menos classe do que realmente tem. Aqui estão algumas atitudes que devem ser evitadas:
    • Mascar chiclete audivelmente
    • Mastigar a comida fazendo barulho
    • Arrotar em público
    • Beber demais em público
    • Mostrar o dedo do meio às pessoas
    • Rolar os olhos
  5. 5
    Aceite a responsabilidade por seus próprios atos. Ser capaz de aceitar o que você fez em sua vida é o auge da classe. Você não deve se fazer de vítima, culpar outras pessoas pelos seus problemas ou dizer "Eu seria capaz de fazer isso se aquilo não tivesse acontecido...". Pare de reclamar ou inventar desculpas e entenda que sua vida é você quem faz, e você tem a força para ter quanta classe quiser e para ter a melhor vida possível.
    • Uma mulher de classe não deve reclamar das coisas que não tem. Em vez disso, ela deve admitir que precisa trabalhar muito para se tornar a pessoa que realmente quer ser.

CAMISAS OFICIAIS, APENAS PARA INTEGRANTES INSCRITAS NO ME.






















terça-feira, 14 de julho de 2015

Dicas de moda (e segurança) para motociclistas



A rebeldia que acompanha as mulheres que levam a vida sobre duas rodas é apenas um dos ingredientes quando o assunto é moda. Além das calças justíssimas de jeans rasgado e das indispensáveis jaquetinhas de couro, existem muitas possibilidades para arrasar ao pisar fundo no acelerador de uma motocicleta. É possível sim ser, ao mesmo tempo, feminina e passar um ar de independência por onde passa. E deixar, óbvio, os homens de queixo caído!
A atitude é tudo. Só de pilotar uma moto, a mulher já é vista de outra maneira, concorda? A motoqueira... Ops! Atenção meninas: chamar de motoqueira é um pecado capital para elas. “O termo certo é motociclista. Motoqueira tem uma conotação de ser aquela condutora que não respeita as leis de trânsito, sai cortando todo mundo”, diferencia a motociclista Vanessa Soares, coordenadora do blog "Moto com Batom".  Então, a motociclista sabe muito bem que sob o capacete, acompanhado de uma jaqueta e os acessórios de proteção, fica difícil diferenciar se quem está ali é homem ou mulher. Mas elas fazem questão de distinguir. “A gente procura mostrar que é uma mulher que está ali em cima. Os truques são colocar um macacão ou uma jaqueta com um corte mais marcado na cintura, roupas mais justinhas e que valorizem o corpo feminino, como as regatas e as calças jeans. Além das indispensáveis botas femininas - sem salto fino, é claro”, aponta a coordenadora.

É só se familiarizar com o ambiente das cilindradas que o look se transforma. Foi o caso da administradora hospitalar Julie M. “Antes de ser motociclista, tinha um visual mais executiva: tailleur e salto alto. Hoje, meu estilo é muito mais esportivo, capricho nas botas e nos jeans”, afirma. A gaúcha de Bento Gonçalves não economiza no estilo: pilota um motor de 1000 cilindradas e, diferente dos homens, sempre pensa no que vai usar. “A gente se preocupa com o caimento perfeito para valorizar cada parte do nosso corpo”, destaca. Segundo ela, aos poucos surgem opções de macacões de proteção adaptados ao corpo feminino, com cintura menor e quadril mais avantajado.
As cores também têm que combinar, é claro. “O preto é a cor base das motociclistas. Mas você encontra muitas opções com grafismos com tons em branco, rosa e vermelho. Desenhos com florais e traços mais finos também aparecem cada vez mais para o nosso público”, cita Julie. E a moto, claro, é parte indispensável da composição. “Geralmente, saio com uma roupa que combina com a cor da moto, que é azul e branca. Dificilmente vou usar uma peça amarela, por exemplo”, conta a piloto Cris Trentim, única mulher a disputar o campeonato paulista de Super Bike, com motores até 1000 cilindradas.

Fora das pistas, em Araraquara, interior de São Paulo, Cris também desfila com sua moto esportiva. Nesse momento, a prioridade é o conforto. “Nada de tops ou blusas que podem sair do lugar quando estiver em alta velocidade. Coloco uma calça legging, uma blusa bem justa ou até mesmo um body”, explica ela, que nos pés prefere uma bota com salto plataforma. Além de piloto, Cris é massoterapeuta e, por isso, capricha no branco. “Para cada compromisso existe um modo diferente de se vestir”, completa.
Os cabelos, claro, são preocupação, afinal de contas, deixar os fios ao vento traz os indesejáveis nós. A trança é outro hit entre as apaixonadas. “Acabei me acostumando a usar as tranças na competição. E confesso que isso se refletiu no meu visual do dia a dia”, conta Sabrina Katana, piloto do estilo Off-Road. Além de embaraçados, nos ralis de regularidade, os cabelos sofrem com a poeira. “Ao sair para a competição levo uma nécessaire enorme para dar aquele up no fim das provas. Na hora de receber a premiação, então, corro para o banheiro e tomo um banho para estar linda no pódio”, diverte-se ela, que também aposta no make leve.
Além da moda em si, o capacete é, sem dúvida, o item que mais demonstra a personalidade de quem está ao guidão. Como uma mulher prevenida, Julie pensou primeiramente na segurança do item. “Escolhi primeiro a marca, que é a melhor do mercado há dez anos. Depois busquei um grafismo que fosse bonito sem ser agressivo, e ainda inseri nele a tatuagem igual a que tenho no corpo”, descreve. Já Cris gosta de fazer mistério. “Fiz um capacete bem preto no branco. Assim, as pessoas ficam curiosas para saber quem é a mulher que está sob ele” confidencia, acrescentando que a viseira do acessório tem o vidro fumê, destilando ainda mais suspense no ar.

10 coisas que nunca se deve dizer a uma mulher motociclista

Ao contrario do que muita gente pensa, no mundo das motos, as mulheres tem grande importancia. Cada vez mais elas estÃo saindo da garupa para assumir o controle das mÃquinas. E isso é muito bom! Porque ressalta a força das mulheres e da mais sensibilidade as estradas.
Mas tem gente que ainda não entende bem essa relação entre mulheres e as motos. Muitas vezes, elas precisam ouvir alguns comentarios desnecessarios, como se elas não pertencessem a esse mundo.
Se voce ja ouviu alguns desses comentarios, sabe como são! Infelizmente existe aqueles que tem preconceito. Mas nada como ouvir boas verdades de quem entende do assunto. Encontramos um excelente vi­deo da Carol Hunka, autora do blog Opção C e colunista do site Mulheres de Moto.
Ela comenta uma lista com 10 coisas que nunca se deve dizer ou perguntar a uma mulher motociclista, com ótimos e muito divertidos argumentos para rebater essas visoes distorcidas. 












1. Ai, moto é tão perigoso… Por que voce não vai de carro?

Na verdade, motociclistas tem a mesma chance de sofrer um acidente que alguem que esteja andando de carro ou de onibus. Existem equipamentos de segurança para diminuir os riscos em todos os tipos de vei­culos – inclusive nas motos

2. Moto é tão desconfortavel,  não seria melhor ir de carro?

Quem acha que moto é desconfortavel, é porque não conhece do assunto. Já existem motos com banco cela, aquecedor de manopla, ar condicionado e muito mais para garantir total conforto durante o trajeto.

3. Voce não tem medo de andar de moto?

Se alguem gosta de andar de moto, é claro que nao sente medo, e sim muito prazer em rodar sobre duas rodas. Cada um tem seu gosto, sua paixao. O seu, pode ser carros, mas o nosso, sao as motos! Apenas aceite.

4. Olha, voce ja nao tem mais idade para andar de moto

Existe idade limite para tirar a carteira de motorista. Agora, nao existe nenhuma lei que estabeleça que, a partir de determinada idade, nao se pode andar com certo modelo de veiculo. Alias, quanto mais madura a pessoa, mais sabedoria ela tem para aproveitar a vida em duas rodas. Alem disso, o espi­rito aventureiro jamais envelhece.

5. Nossa, esta tao frio para sair de moto. Por que voce nao vai de carro?

Porque andar de moto nao é sinonimo de passar frio. Ja existe diversos acessorios para proteger do clima. Inclusive alguns especialmente feito para as mulheres.

6. Como é que voce da conta de uma moto tao pesada?

Bom, ninguem da conta de levantar um carro, certo? Mas nem por isso deixam de andar. é o veiculo que leva as pessoas, e nao o contrario. Com a moto, é igual!

7. Voce é tao bonita, pena que anda de moto

Essa frase é dura de ouvir, hein? Onde esta escrito que para andar de moto precisa ser feia? Alias, nada mais belo que uma mulher de atitude, que nao tem medo de ser ela mesmo e de enfrentar os padroes estabelecidos pela sociedade. Isso sim é beleza de verdade.

8. Voce ja tem filhos, nao deveria andar de moto! 

Dificilmente alguem ira falar isso para um motociclista que é pai. Por que entao achar que o fato de ser mae impede uma mulher de seguir sua paixao pela aventura? Quanto mais feliz e segura de si mesmo, melhor exemplo e mae ela sera!

9. Vai de moto? Tenha cuidado, hein!

é preciso tomar cuidado nas estradas em qualquer tipo de veiculo. Direção segura e consciente deve ser pregada a todos os motoristas. Se vai dizer a uma motociclista que ela deve tomar cuidado, entao diga o mesmo para quem esta saindo de carro e seja mulher ou homem.

10. Mulher é tao delicada, nao combina com moto

Ai  que as pessoas se enganam! As mulheres podem ser delicadas, mas isso nao significa que elas sao fracas, incapazes. Elas sao tao fortes e capazes de dirigir uma moto como qualquer homem. A mulher é justamente como uma moto, as duas mostram sua força e potencia na hora certa. Aqui, explicamos exatamente porque mulheres e motos combinam tanto.